sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eleições DA ARTES


O DA de Artes convida a todos os alunos a participarem da Assembléia Extraordinária
que ocorrerá dia 30 de setembro as 19:45hrs no salão de atos do Campus I para eleição da nova diretoria do DA. Participe deste ato de democracia e ajude no desenvolvimento dos cursos de ARTES, monte sua chapa e concorra para a presidência.

Att. Anderson Zang
Presidente

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Exposição de Cláudia Barbisan




A Exposição Formosa de Cláudia Barbisan reúne 28 trabalhos de pintura com suportes diversos: tinta, bastão e caneta acrílica sobre foto, catálogo de lingerie, pasta de plástico, espelho e tela, dentre outros.


Os trabalhos foram produzidos desde 2008, alguns inéditos e a maioria exposta em duas individuais: Vem me Ver, no Espaço Cultural ESPM em 2009 (IV Prêmio Açorianos de Artes Plásticas - destaque em Pintura) e Que Isto Fique entre Nós no Museu do Trabalho em 2010. Cláudia Barbisan é mestre em Poéticas Visuais pelo Instituto de Artes (UFRGS) e professora de desenho e história da arte na ESPM.

Big Blue / Acrílica s/ tela / 2008

Abertura e encontro com a artista ocorrerá no dia 24 de setembro de 2010 às 20h30min. Período de Exposição: De 24 de setembro a 20 de novembro de 2010. Pinacoteca Feevale Campus I Av. Dr. Mauricio Cardoso, 510 Hamburgo Velho l Novo Hamburgo/RS www.feevale.br/pinacoteca


Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h30min às 22h30min Sábado, das 8h30min às 17h As visitas poderão ser agendadas (inclusive aos sábados) pelo telefone (51) 3584.7148 ou pelo e-mail pinacoteca@feevale.br , projeto Ação Educativa Pinacoteca da Feevale. Maiores informações sobre o trabalho da artista, acesse: claudiabarbisan.blogspot.com

Salão de Arte Religiosa de Santa Maria‏



O SALÃO DE ARTE RELIGIOSA DE SANTA MARIA, Rio Grande do Sul, Brasil, organizado pela Prefeitura Municipal e Secretarias de Município de Turismo e da Cultura, será realizado nessa cidade, de 05 a 15 de novembro de 2010.

O SALÃO DE ARTE RELIGIOSA DE SANTA MARIA tem como característica reunir e dar visibilidade, através da arte, a diferentes manifestações da espiritualidade e da fé. A mostra, com todos os finalistas, será realizada no Shopping Royal Plaza, Av. Nossa Senhora das Dores, 305, Santa Maria / RS.

O SALÃO DE ARTE RELIGIOSA DE SANTA MARIA será realizado em duas etapas:
- Etapa Seleção de Portfólio: Nesta primeira etapa serão selecionados, através de portfólio, os artistas que participarão da exposição. Poderão ser selecionadas até três obras com temática religiosa, de cada artista;
- Etapa Final: Exposição de todas as obras selecionadas.
O SALÃO DE ARTE RELIGIOSA DE SANTA MARIA destina-se a artistas plásticos do Rio Grande do Sul. O Salão aceitará, para avaliação, obras com temática da espiritualidade religiosa, realizadas nas modalidades ou técnicas artísticas no campo das artes visuais. Cada artista não poderá inscrever trabalhos em mais de uma modalidade. Só serão aceitos trabalhos inéditos, executados a partir de 2008.
Todas as inscrições deverão ser enviadas para o endereço a seguir, até 30 de setembro de 2010 (com data de postagem até 23 de setembro de 2010), em envelope padrão formato A4, com a seguinte identificação externa:
SALÃO DE ARTE RELIGIOSA DE SANTA MARIA
Secretaria de Município de Turismo
Venâncio Aires, 2035 conj. 407
CEP 97010-005 - Santa Maria - RS

Maiores informações pelo link: