sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Exposição Idades Contemporâneas no MAC RS

Com a participação de professores do Curso de Artes Visuais da Feevale:



MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO RS

GALERIAS Sotero Cosme e Xico Stockinger
Casa de Cultura Mario Quintana
rua dos Andradas 736 - 6º andar

DIA 23 DE AGOSTO
HORA 19 h

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mostra Visor VI - Conversa com os artistas

Conversa com os artistas dia 21/08, terça-feira, às 19h30, na Pinacoteca Feevale.


Seminário Fazer e Desfazer a Paisagem


Seminário de fotografia contemporânea e pesquisa, dia 22/08 das 19 às 22h, no Salão de Atos do Campus I da Feevale.

Inscrições através do site da Feevale.

domingo, 5 de agosto de 2012

Exposição (Re)Interpretações no Espaço Arte Um: de 3 a 17 de agosto


Acadêmicos reinterpretam obras-primas da história da Arte

A exposição (Re)Interpretações abre o segundo semestre do Espaço Arte Um, anexo da Pinacoteca da Feevale localizado no hall de entrada do Salão de Atos do Campus I. A abertura da mostra acontece no dia 3 de agosto, às 19h30min. Integram a exposição trabalhos de 12 acadêmicos das disciplinas História da Arte e da Fotografia e de Teorias da Arte Moderna e Contemporânea, do curso de Artes Visuais da Feevale, ministradas pela professora Rosa Maria Blanca, que também é coordenadora da Pinacoteca.

A ideia do conjunto de obras é (re)interpretar obras-primas da História da Arte, desenvolvendo uma linguagem contemporânea. O objetivo do trabalho foi que os alunos concebessem imagens articulando as propostas de obras canônicas com as técnicas estudadas no curso, como pintura, desenho, gravura, fotografia, imagem digital e videoarte. “Parte-se do suposto de que as obras-primas podem ser (re)interpretadas, a partir do ponto de vista e imaginação dos artistas, dando lugar a outro trabalho artístico e conotando a impossibilidade de ter acesso a um único e verdadeiro significado da História da Arte”, explica a professora Rosa. Esta exposição tem a intenção de questionar a produção de conhecimento na contemporaneidade.

Confira os alunos/artistas participantes: Ana Cristina Pause, Brunno Henrike Schmidt, Caroline da Cunha Standt, Guilherme Ferreira Fagundes, Henrique Lourenço Nunes, Henrique Nistch Brand, Junior Neuvald, Loreni Puntel, Lydia Helena Wöhl Coelho, Sabrina Esmeris, Silvana Mendes Dias e Viviane Maria de Oliveira.

Serviço da exposição

(Re)Interpretações
Local: Espaço Arte Um (hall de entrada do Salão de Atos do Campus I da Feevale: Av. Dr. Maurício Cardoso, 510 - Novo Hamburgo)
Visitação: de 3 a 17 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 22h30min, e, aos sábados, das 8h30min às 17h (com agendamento prévio)
Agendamentos: pelo telefone  (51) 3584-7148 ou e-mail pinacoteca@feevale.br, no projeto Ação Educativa Pinacoteca Feevale
Entrada: gratuita

Convite para abertura do espaço La Maison D´Art


Fonte: divulgação

Notícia sobre exposição do Projeto Circular no NH





Fonte: Jornal NH - 09 de julho de 2012