quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Clóvis Martins da Costa na galeria Modernidade e Contatos Imediatos no Espaço Arte Um

A exposição Nas bordas da pintura apresenta trabalhos do professor do curso de Artes Visuais Clóvis Martins da Costa, na Galeria Modernidade:



Ja a mostra Contatos Imediatos apresenta trabalhos do grupo de pesquisa Procedimentos de Contato, no Espaço Arte Um:

Curso de Artes Visuais Feevale recebe as quatro estrelas no "Melhores Universidades"





O curso de Artes Visuais da Universidade Feevale - Novo Hamburgo foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE), com QUATRO ESTRELAS, e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2013, que passa a circular nas bancas a partir do dia 25 de outubro de 2012.


Fonte da imagem:
Fabio Volpe
Diretor de Redação
Guia do Estudante – Editora Abril

Acadêmica de Artes Visuais premiada no Prêmio Ibema de Gravura

A acadêmica de Artes Visuais Carmem Salazar Araújo recebeu o 3o. lugar no segundo Prêmio Ibema de Gravura, pela bela obra 'Paisagem Ocasional', em serigrafia.



Obra: Paisagem Ocasional

Autor: Carmem Salazar
Técnica: Serigrafia
Ano: 2012

Segundo Carmem: "A palavra pode ser uma paisagem constituída por letras e, através destas, levar a infinitos lugares. 'Paisagem Ocasional' surgiu de um erro da impressora. Vi nesse 'erro' beleza gráfica e uma paisagem, inusitada, surgida de letras. Meu interesse pelo Letrismo e a Poesia Visual me levaram a imprimi-la em serigrafia dando continuidade a uma prática – nesta técnica de gravura - que desenvolvo desde 2008 através do Projeto Circular Feevale e de uma pesquisa ligada à palavra produzida no Curso de Artes Visuais".



Carmem também participará da vernissage, em Curitiba, e sua obra integrará catálogo da edição do prêmio.

Parabéns Carmem!

E parabéns também ao Projeto Circular Artes/Feevale!





segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Edital XV Salão de Artes Visuais da Pinacoteca Feevale

Encontram-se abertas, de 30 de agosto de 2012 a 30 de setembro de 2012,  as inscrições para artistas, grupos e coletivos de arte interessados/as em participar no XV Salão de Artes Visuais da Pinacoteca Feevale.

O edital encontra-se em:
www.feevale.br/cultura/pinacoteca

Simpósio Hipertexto lança prêmio de arte digital aplicável à educação

A organização do Simpósio Hipertexto está lançando o Prêmio Artes Digitais e Aplicativos Educacionais. O objetivo é incentivar a produção de aplicativos (applets) educacionais e estimular a exposição de obras de arte digital voltadas à educação.

Podem concorrer projetos nas áreas literária, plástica, fotográfica e cinematográfica, mediados por dispositivos computacionais como desktops, laptops, tablets ou smartphones. Haverá prêmios em dinheiro para os dois primeiros colocados que ganharão também hospedagem no Recife durante o 4º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação, que acontecerá entre 13 e 15 de novembro no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Os 10 melhores trabalhos farão parte da exposição Artes Digitais e Tecnologias Educacionais, montada no Centro de Convenções da UFPE durante o Simpósio. Os projetos selecionados terão seu potencial de mercado avaliado por empresas de tecnologia do Porto Digital, além de ser alvo de institutos de arte convidados para o evento. Além disso, terão o direito de participar como ouvintes do 4º Simpósio Hipertexto.

O lançamento do Prêmio aconteceu na quinta-feira, 23 de agosto. Ele divide-se nas categorias Aplicativo Educacional (software) e Arte Digital Educativa. As inscrições vão até o dia 05 de outubro e devem ser realizadas exclusivamente no site do 4º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação

A inscrição para cada trabalho custa 50,00 reais e cada participante poderá submeter até quatro projetos: dois para cada categoria do Prêmio. Os trabalhos inscritos no Prêmio Artes Digitais e Aplicativos Educacionais que não forem selecionados no ranking dos dez melhores receberão gratuitamente uma inscrição para participação como ouvinte no 4º Simpósio Hipertexto. O regulamento completo já está disponível no link: http://www.hipertexto2012.com.br/inscricoes/premio-hipertexto2012/

Fonte:

Inscrições para oficinas e visita técnica da Semana Acadêmica do ICHLA

Já estão disponíveis as inscrições para a visita técnica da Semana Acadêmica do ICHLA.


As incrições vão até o dia 11/09/2012, visto que temos que realizar as demandas finais e solicitar seguro com 3 dias de antecedência.

Lembrando que é necessário realizar a inscrição mesmo àqueles  que irão por conta própria,  para ganhar declaração de participação.

A  inscrição ocorre no atendimento presencial da Feevale - campus 1 ou 2.



SERVIÇO:

Semana Acadêmica do ICHLA.

Local: Centro Histórico, Mercado Público, MARGS, Santander Cultural, Casa de Cultura Mario Quintana, Fundação Iberê Camargo.
Data: 15/09/2012
Hora da saída da Feevale: 09 horas
Local de encontro: Rua coberta do campus I
Valor do Transporte: R$15,00 cada
Número de passageiros: 48 lugares
Até quando fazer inscrição: 11/09/2012


A PINACOTECA FEEVALE  também  CONVIDA para AÇÃO E OFICINA NA SEMANA ACADÊMICA,  INSERIDAS NO MARCO DA EXPOSIÇÃO RISCO COLETIVO

Ação Risco Coletivo: 13 e 14 de Setembro, das 16h às 19h.

Local: Pinacoteca

Vagas: 03 discentes

Ministrada por Antônio Augusto Bueno, Augusto Lima e Felipe Caldas

Ação de desenho na fachada da Pinacoteca, com os artistas , para a exposição Risco Coletivo. A ação será registrada e mostrada na exposição, colocando em questão conceitos como autoria individual / coletiva.



Oficina de Desenho Risco Coletivo: 14 de Setembro, das 16h às 19h.

Local: Atelier 01b)

Vagas: Máx: 25 discentes

Ministrada por Antônio Augusto Bueno, Augusto Lima e Felipe Caldas

Oficina de desenho de Risco Coletivo.

Materiais: Papel Sufitte 120 gr, ou canson, preferencialmente tamanho A2. Lápis 6B. E outros materiais de desenho livre conforme a preferência individual. No minimo 10 folhas por participante.

Exposição Camadas Temporais em Caxias

Abre no próximo dia 15/09 a exposição Camadas Temporais, com trabalhos de Cristina Morassutti, Heloisa Marques e Lívia dos Santos, na Galeria do campus 8 da UCS, em Caxias do Sul.