terça-feira, 25 de junho de 2013

Curso Organização Profissional do Artista Plástico






Apresentação

Único curso do gênero existente no Brasil, criado por José Francisco Alves e ministrado desde 1993, o qual aborda os aspectos práticos e conceituais da arte como profissão. São debatidos e apresentados as legislações e impostos pertinentes ao exercício da atividade profissional do artista plástico, incluso os mitos e verdades sobre o Direito Autoral e as Artes Visuais. Também será visto em profundidade os conceitos sobre o mundo da arte, do mercado comercial ao sistema institucional na era dos curadores.

Público-alvo

Professores e estudantes de artes, arquitetura, design, jornalismo, fotografia, artistas, gestores culturais e interessados em geral.

Identificação

  • Período: 8 a 11 de julho de 2013
  • Horário: 2ª, 3ª, 4ª e 5ª das 14h às 18h
  • Carga horária: 16h
  • Inscrição: Inscrições até o dia 08/07
  • Local: Campus II * O local será informado via e-mail antes do início da atividade.





Realização

  • Coordenação: Clóvis Vergara de Almeira Martins Costa
  • Promoção: Instituto de Ciências Humanas, Letras e Artes - ICHLA
  • Organização: Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - Proacom




Informações Importantes

  • - O boleto gerado no final da matrícula deve ser impresso e pago até o dia do vencimento para garantir a vaga no curso/evento.
  • - As vagas para os curso/eventos são limitadas.
  • - A emissão de uma 2ª via do boleto pode ser gerada a partir do e-mail de confirmação da matrícula, emitido pela Feevale para o endereço eletrônico informado na ficha de inscrição.
  • - Caso seja necessário cancelar o curso/evento, consulte as regras de cancelamento no contrato de matrícula disponível nas Perguntas Frequentes deste site e aceito no ato da inscrição.













terça-feira, 11 de junho de 2013

Aberto Edital de Monitorias 2013/02

Encontra-se aberto o edital de monitorias 08/2013 para o segundo semestre de 2013. As inscrições ocorrem de 10/06/2013 a 27/06/2013.  O edital, a listagem com as vagas oferecidas pelo ICHLA e as inscrições podem ser acessados através do link: http://www.feevale.br/acontece/editais/edital-de-monitoria-082013

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Residência no Condomínio - São Paulo/SP

Estão abertas as inscrições para residência artística no Condomínio Cultural, projeto realizado na cidade de São Paulo. O programa ocorre entre julho e novembro de 2013 e está com inscrições abertas até 14 de junho. O programa selecionará seis artistas e, ao longo da residência, combinará ações com artistas convidados, workshops e debates, além de dinâmicas de aproximação entre os condôminos do espaço e o bairro em que se localiza.




















Partindo da noção de apropriação do espaço como material poético, a Residência no Condomínio vem incentivar a produção de obras em um ambiente específico: o próprio Condomínio Cultural e o bairro da Vila Anglo Brasileira.
Ao longo da residência o programa combinará ações integrativas com provocadores especializados, artistas convidados, workshops e debates, bem como dinâmicas de aproximação entre os condôminos do espaço e o bairro em que se localiza.
O programa ocorrerá entre julho e novembro de 2013 com inscrições abertas até 14 de junho. Serão selecionados até 06 (seis) artistas cuja prática esteja vinculada à pesquisa e à apropriação de espaços para obras.
O término da Residência se dará após os quatro meses de duração (em novembro) com apresentação pública dos projetos desenvolvidos pelos artistas participantes.

Sobre o Condomínio:
O Condomínio Cultural Mundo Novo é um centro de produção, experimentação e criação que promove e valoriza o diálogo, a expressão artística e a socialização.
Está em processo de estruturação física e técnica para que grupos e profissionais autônomos possam elaborar e executar seus projetos dentro de condições ideais de uso. Paralelamente a essa adequação, vários profissionais já ocupam as dependências do prédio e vários projetos, atividades e eventos são realizados.

Serviço:
Onde: Condomínio Cultural – Rua Novo Mundo, 342
+5511 4304-4121
Quando: De 16/05 a 14/06 de 2013.
 Ficha técnica:
Realização e Produção: Condomínio Cultural
Equipe Gestora da Residência: Camila Fialho, Géssica Arjona, Kako Guirado, Luciana Miyuki e Vicente Martos.

Edital e Inscrições: http://www.condominiocultural.org.br/download/edital_residenciacondominio.pdf

Fonte: divulgação

Convite para exposição e atividades paralelas: FORAPALAVRADENTRO