terça-feira, 29 de abril de 2014

Semana Acadêmica do ICHLA

Entre os dias 5 e 7 de maio acontecerá a Semana Acadêmica do Instituto de Ciências Humanas, Letras e Artes (ICHLA) da Universidade Feevale. O evento é organizado pelos Diretórios Acadêmicos dos cursos de Artes Visuais, Fotografia, Design de Interiores, Design Gráfico, História, Letras, Pedagogia, Psicologia e Psicopedagogia. As atividades são gratuitas e, havendo vagas disponíveis, pessoas da comunidade também podem participar, fazendo a inscrição pelo site http://www.feevale.br/semanaichla
A programação completa pode ser encontrada no link acima.
 
Confira algumas das atividades:
 
Artes Visuais:
Fabricação de sketchbook – 7 de maio, às 19h30min, Atelier 3 do Câmpus I
A oficina propõe a confecção de sketschbook como suporte para a produção artística. Os participantes deverão trazer seus próprios materiais, que são: uma agulha grossa para costurar papel; papel A3, A4 ou A5; quatro clipes e uma régua. A atividade será ministrada por Anderson Luiz de Souza, especialista em Arte Contemporânea e Ensino da Arte pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
 
Design de Interiores:
TopSolid’Wood: do projeto à fabricação de móveis – 5 de maio, às 14h, sala 201 do prédio Multicolor, Câmpus II
Na busca constante pela inovação e tecnologia, os fabricantes de móveis precisam de ferramentas de precisão, que permitam aprimorar seus processos de venda e fabricação de seus produtos. Na palestra, serão apresentados os principais recursos destas ferramentas e sua aplicação no mercado moveleiro. A palestra será ministrada por Paulo Roberto Paula, diretor comercial da Interactive Soluções, distribuidora oficial da linha TopSolid na região sul do país e consultor com especialização em otimização de produção moveleira, e Guilherme Felipe Paula, técnico de aplicação e acadêmico de Design na Feevale.
 
Fotografia:
Exibição do filme Gravidade – 5 de maio, às 9h30min, sala 101 do prédio Azul, Câmpus II
A sessão comentada sobre o filme será com Guilherme Huyer, acadêmico de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda pela UFRGS.
 
Pedagogia:
Inclusão na Educação Infantil e no Ensino Fundamental: realidades e possibilidades – 5 de maio, às 19h30min, sala 411 do Câmpus I
Relato de experiência sobre Educação Inclusiva e a proposta de políticas públicas no Brasil hoje. Palestra com Lúcia de Fátima Santana Santos, formada em Pedagogia/Administração e Supervisão Escolar e pós-graduada em Educação Inclusiva, com ênfase na surdez.
 
Psicologia:
Perdas: em busca de sentido – 6 de maio, às 17h, auditório do prédio Azul, Câmpus II
A palestra abordará questões relativas ao suicídio. As ministrantes serão Juciane Pavi, psicóloga de adulto, criança e adolescente, e Jussara Ramos Zanetti, psicóloga clínica de adulto, criança e adolescente, especialista em Psicoterapia de Orientação Analítica.
 
História e Letras:
O teatro e as manifestações culturais na ditadura brasileira – 7 de maio, às 19h30min, auditório do prédio Branco, Câmpus II
Oficina de teatro com enfoque nas representações artísticas do período ditatorial. Atividade ministrada por Thiago Silva, graduado em História e mestrando em Processos e Manifestações Culturais pela Feevale.

X Salão de Extensão Feevale



Para mais informações clique aqui