Apresentação
A presença da música em nossa vida cotidiana é tão importante que podemos considerá-la como um fato social a ser estudado. Mas o que faria a música ser um fato social? O que é o social nesse caso? O interesse é discutir pelo viés teórico da sociologia da música e da educação musical, a música como uma comunicação sensorial, simbólica e afetiva e, portanto, social. Considerar a música nesta perspectiva desencadeia a convicção de que nossos alunos podem expor, assumir suas experiências musicais e que nós podemos dialogar sobre elas.
Público-alvo
Professores de artes e participantes do Projeto Polo Feevale Arte na Escola. Acadêmicos e graduados na área de Artes, Letras, Pedagogia, Psicopedagogia, Psicologia, Formação Pedagógica e História.
Identificação
- Período: 26 de outubro de 2010
- Horário: das 19h30min às 22h
- Carga horária: 3h
- Inscrição: Inscrições até o dia 24/10
- Local: Salão de Atos do Campus I
- Certificado: por participação.
Realização
- Coordenação:
- Profª Me. Caroline Bertani da Silva
- Profª Me. Denise Blanco Sant’Anna Bundchen
- Promoção:
- Instituto de Ciências Humanas, Letras e Artes – ICHLA - Artes Visuais.
- V Formação DVDteca Arte na Escola – ampliando limites: pesquisa, processos e avaliação.
- Organização: Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - Proacom
- Apoio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário