quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Palestra - Educação Musical Como Prática Social


Apresentação

A presença da música em nossa vida cotidiana é tão importante que podemos considerá-la como um fato social a ser estudado. Mas o que faria a música ser um fato social? O que é o social nesse caso? O interesse é discutir pelo viés teórico da sociologia da música e da educação musical, a música como uma comunicação sensorial, simbólica e afetiva e, portanto, social. Considerar a música nesta perspectiva desencadeia a convicção de que nossos alunos podem expor, assumir suas experiências musicais e que nós podemos dialogar sobre elas.

Público-alvo

Professores de artes e participantes do Projeto Polo Feevale Arte na Escola. Acadêmicos e graduados na área de Artes, Letras, Pedagogia, Psicopedagogia, Psicologia, Formação Pedagógica e História.

Identificação

  • Período: 26 de outubro de 2010
  • Horário: das 19h30min às 22h
  • Carga horária: 3h
  • Inscrição: Inscrições até o dia 24/10
  • Local: Salão de Atos do Campus I
  • Certificado: por participação.

Realização

  • Coordenação:
  • Profª Me. Caroline Bertani da Silva
  • Profª Me. Denise Blanco Sant’Anna Bundchen
  • Promoção:
  • Instituto de Ciências Humanas, Letras e Artes – ICHLA - Artes Visuais.
  • V Formação DVDteca Arte na Escola – ampliando limites: pesquisa, processos e avaliação.
  • Organização: Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários - Proacom
  • Apoio:

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