segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Concurso Dasartes nas Universidades - até 15 setembro

Dasartes nas Universidades é um projeto da Revista Dasartes concomitante com as faculdades de arte.

O objetivo é promover a interação entre os alunos, a instituição e a revista da seguinte forma:

A cada edição da Dasartes será disponibilizado na seção “Arte a Z” um espaço para uma faculdade escolhida. Nele, além de falar do trabalho desenvolvido, publicaremos o trabalho de dois alunos escolhidos através de um concurso. Pediremos para que os estudantes nos enviem seus trabalhos para a nossa redação.
Ambos os trabalhos serão publicados na seção “Arte a Z” e no nosso site em “Notícias” serão publicados os trabalhos com um ”sobre” dos estudantes, estimulando assim, a sua arte e reconhecimento. Ao fim do período (até a edição de dez/jan) será feito um novo concurso entre os vencedores de cada edição para concorrer a destaque no anuário de 2012. O anuário Dasartes é um guia que circula o Brasil inteiro com
as principais exposições nacionais, internacionais, feiras, galerias e também contém artistas renomados e artistas que foram revelação no ano que passou. O grande vencedor do concurso final ganhará uma página com seu nome e obra(s). Lembrando que o anuário tem circulação nacional, é peça importante para diversos museus e galerias e é guia para muitos artistas, curadores, galeristas.

Do trabalho:
Serão aceitos todos os tipos de trabalho de artes: fotografias, pinturas, desenhos, esculturas, etc. O estudante poderá enviar até três imagens do seu trabalho para imagens@dasartes.com, podendo ser de obras diferentes.
O concurso terá início em 15 de agosto de 2011 e fechamento em 15 de setembro de 2011.

Da seleção:
A seleção será feita pelos nossos editores de acordo com a proposta abordada e dentro dos pré-requisitos.

Pré-requisitos:
- Estar devidamente matriculado no curso de ARTES da FEEVALE.
- Caso tenha participado de alguma exposição, especificar qual/ais.
- Os trabalhos devem conter obrigatoriamente um nome e uma explicação da obra.
- Enviar portfólio

Do resultado:
O resultado sairá em 20 de setembro de 2011 estipulada no site, redes sociais e na próxima edição da revista.

Da premiação:
Os vencedores serão contemplados com:
1º) Assinatura da Revista por 1 ano + concorrer ao Concurso final para o anuário
2º) Assinatura da Revista por 6 meses

Boa sorte a todos!
Para maiores informações: Dasartes 21 2266-1756 ramal 22 e http://www.dasartes.com/

Sobre a Dasartes
Lançada em junho de 2008, a revista Dasartes foi idealizada por Liege Gonzalez, atual editora executiva da revista. Com 29 editorias, a publicação abrange todo o universo relacionado às artes plásticas do Brasil e do mundo. A revista é bimestral, com tiragem de 15 mil exemplares. O site (www.dasartes.com) tem aproximadamente 40 mil acessos mensais. O público-alvo concentra-se principalmente em colecionadores e profissionais da arte como galeristas, museólogos, críticos e estudantes.
Formada por um time de 36 colaboradores em constante renovação, a equipe da Dasartes conta com especialistas e mestres em artes plásticas, a exemplo da jornalista e mestre em história da arte Fernanda Lopes, o artista plástico Artur Lescher, cujas obras estão expostas nos principais museus do país, como MAM SP, Pinacoteca SP e Belas Artes do Rio de Janeiro; o galerista e leiloeiro James Lisboa, o diretor do Museu da Arte Contemporânea de Niterói Guilherme Bueno, que também é editor da revista, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário