quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pinacoteca expõe esculturas de Mauro Fuke

Mostra intitulada “Esculturas” começa no dia 3 de outubro e segue até 1º de novembro


O mês de outubro iniciará com a exposição "Esculturas" de Mauro Fuke, exposta na Pinacoteca da Universidade Feevale, no Campus I. O evento, que dará continuidade ao projeto "Exposição Mauro Fuke Pinacoteca Feevale: 2010-2011" é uma oportunidade para que os alunos do curso de Artes Visuais da Instituição e comunidade interessada apreciem as obras do escultor gaúcho.

O projeto teve início em maio 2010, quando o artista palestrou na universidade. No primeiro semestre de 2011 ele recebeu alunos e professores da Feevale em seu ateliê para compartilhar procedimentos de trabalho e estudos para as esculturas e materiais, oportunizando assim a aproximação do grupo com o seu mundo artístico. A exposição gratuita conta com peças produzidas em 2010 e 2011, tendo início no dia 3 de outubro e seguindo até 1º de novembro. No dia da abertura também haverá um encontro com o artista na Pinacoteca, a partir das 20h30min. Informações pelo telefone (51) 3584.7148.

Mauro Fuke

O artista estudou no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e trabalha principalmente com escultura em madeira. A habilidade técnica sempre caracterizou sua produção. O uso da matemática e de softwares de modelagem tridimensional têm sido importantes na elaboração de suas obras. Conheça a obra: http://www.mauro-fuke.blogspot.com/

Serviço:
Exposição Esculturas Mauro Fuke
Período: 3 de outubro a 1º de novembro
Local: Pinacoteca - Campus I da Feevale
Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo
Entrada: gratuita
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 22h30min, e aos sábados, das 8h30min às 17h

Fonte: Divulgação Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário