terça-feira, 30 de julho de 2013

FIC: inscrições abertas até 02/08/13

FIC 500x150

A Feira de Iniciação Científica (FIC) fortalece a investigação científica e a aplicabilidade de seus resultados, estabelecendo uma interação entre os membros da comunidade acadêmica e dessa com a comunidade externa, ao mesmo tempo em que possibilita, por meio desse diálogo, uma oportuna e bem sucedida troca de experiências.

O evento reúne acadêmicos de graduação que desenvolvem atividades de iniciação à pesquisa, possibilitando a socialização dos avanços do conhecimento originados  destas atividades. É um evento que incentiva a apresentação das inovações científicas e tecnológicas nas mais diversas áreas do conhecimento.

Poderão apresentar trabalhos durante a FIC alunos de graduação da Feevale e de outras instituições de ensino superior, sob a orientação de docentes, além dos alunos que concluíram o curso de graduação, desde que os trabalhos sejam oriundos de suas atividades enquanto graduandos.

Por que participar

A FIC oportuniza diferentes experiências que contribuem com a formação acadêmica e profissional dos participantes, destacando-se:

  • Contribuição para a formação acadêmica do aluno e consequente aperfeiçoamento de seu currículo profissional;
  • Publicação de resumo em evento científico, reconhecido como atividade complementar, conforme grade curricular de cada curso de graduação;
  • Publicação com relevância para processos seletivos de mestrado e/ou doutorado;
  • Preparação para as etapas de desenvolvimento e de defesa do Trabalho de Conclusão de Curso da Graduação;
  • Ampliação do conhecimento, a partir das apresentações de trabalhos realizadas durante as sessões temáticas e exposições de pôsteres virtuais.
Mais informações e inscriçoes:



Nenhum comentário:

Postar um comentário