terça-feira, 15 de setembro de 2015

Exposição Pinacoteca - Coletivo de Arte Ponto de Fuga



Encontro com as Artistas: 
03 de setembro, às 20h45min

Projeções na Galera - Vídeo, Cultura e Arte - MÓDULO V: 
09 de setembro, às 18h30min
Profª. Dr. Mara Weinreb

Ciclo de Encontros: Experiências Profissionais do Artista
Módulo V - 12de setembro, às 10h
Profª. Me. Alexandra Eckert

"Troca-se um travesseiro por um sonho." A partir dessa proposição, realizada em uma das exposições do trabalho anterior do Ponto de Fuga - Coletivo em Arte, a instalação Alfa/Teta, muitas pessoas aceitaram o desafio e trocaram um pequeno travesseiro por um relato escrito dos seus sonhos, que fora fixados em um painel no espaço expositivo. Foram obtidos sonhos ocorridos durante o sono e desejos a serem alcançados.

Neste novo trabalho, intitulado "Faço meus os teus desejos", o coletivo busca realizar os desejos que fazem parte do imaginário de muitos, como casar, ser artista e, até mesmo, voar. Para a "realização" desses desejos, as artistas optaram pelo registro fotográfico, no qual assumem diferentes personagens que concretizam os desejos mais recorrentes no painel dos sonhos.

Sobre as artistas 
Ponto de Fuga - Coletivo em Arte
É um grupo de pesquisa em arte, formado em 2010 por artistas graduadas em Artes Visuais pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e pela Universidade Feevale. O grupo busca uma investigação poética e coletiva a cerca de diferentes linguagens e temáticas, procurando explorar as possibilidades de cada trabalho de formas múltiplas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário