segunda-feira, 9 de maio de 2011

Projeto Uniformes C I


Concurso Uniformes CI

Inscrições até 16/05/11

REGULAMENTO
1. Participantes
1.1 Estudantes de Moda, Artes, Design e Publicidade e Propaganda, técnicos ou
superiores, que sejam maiores de 18 anos devidamente matriculados.
2. Divulgação
2.1 Lojas CI de todo o Brasil ficam responsáveis pela divulgação da promoção junto às
universidades e escolas técnicas dentro de sua área de atuação;
2.2 A divulgação deverá feita através de cartazes e flyers nos diretórios acadêmicos,
lojas, cafés, salas de aula dentro das universidades e escolas técnicas. Além disso,
teremos um hot site do concurso com todo o regulamento e conteúdo necessário
disponíveis às lojas e aos interessados em participar.
3. Requisitos do projeto
3.1 As inscrições deverão ser feitas via hotsite, através de preenchimento de formulário
específico. Só serão aceitas inscrições mediante envio do projeto.
3.2 O concurso consiste em criar o novo uniforme para o staff CI (atendentes nas lojas)
contemplando os quesitos abaixo, prevendo um alinhamento corporativo e de
acordo com os valores da Marca CI:
Custo/Benefício;
Conforto;
Qualidade;
Identidade com o espírito da Marca
3.3 O uniforme deve ser composto de:
Camisas Pólo:
1 masculina e 1 feminina
T-Shirts:
1 masculina e 1 feminina
Camisas:
1 masculina e 1 feminina
Camisas/Camisetas para Lojas Premium
1 masculina e 1 feminina
Calças:
1 masculina e 1 feminina
Bermudas:
1 masculina e 1 feminina
Casacos/Gangurus/Jaquetas/Cardigans
1 masculino e 1 feminino ou 1 Unisex
A proposta e seleção de matérias-primas indicadas pelo candidato serão levadas
em conta para a avaliação, porém a CI reserva-se o direito de adequá-las às suas
necessidades práticas e comerciais.
Acessórios (por exemplo, cachecol) não são obrigatórios, mas serão
considerados diferenciais. Fica a critério do participante ir além do solicitado
nesse sentido.
O processo de criação deve ser embasado na identidade visual da CI, seguindo as
normas de aplicação dos logos descritas em nosso guia rápido da marca. Sugerimos
que seja feita visita a uma loja CI de modo a entender o ambiente no qual as
criações deverão estar diretamente relacionadas.
3.4 Os projetos* devem ser enviados em formato PDF, com: ficha técnica, conceito e
descritivo em formato A4. O tamanho do arquivo não pode exceder 3mb.
3.5 O envio do projeto está atrelado à inscrição do participante no concurso através do
hotsite.
*Todos os projetos enviados terão seus direitos autorais passados para a CI,
independente de ser ou não selecionados.
4. Prazo
4.1 O concurso tem início dia 11/4/2011 e termina em 23/07/2011, quando será
divulgado o vencedor.
4.2 As inscrições e envio dos projetos deverão ser feitos entre 11/4/2011 e
15/06/2011;
5. Produção para Desfile
Camisas Pólo:
1 masculina e 1 feminina
T-Shirts:
1 masculina e 1 feminina
Camisas:
1 masculina e 1 feminina
Camisas/Camisetas para Lojas Premium
1 masculina e 1 feminina
Calças:
1 masculina e 1 feminina
Bermudas:
1 masculina e 1 feminina
Casacos/Gangurus/Jaquetas/Cardigans
1 masculino e 1 feminino ou 1 Unisex
Acessórios (por exemplo, cachecol) não são obrigatórios, mas serão
considerados diferenciais. Fica a critério do participante ir além do solicitado
nesse sentido.
A decisão pela produção de acessórios possivelmente desenvolvidos ficará a
cargo da CI, mediante pertinência da peça.
Ficará a critério da CI e da Comissão Julgadora a SELEÇÃO de 3 LOOKS contemplando
os modelos enviados, para serem confeccionados e apresentados no desfile,
reservando-se o direito de eventuais adaptações/mudanças que se julguem
necessárias.
Também fica a critério da CI decidir pela confecção das peças em fornecedores
próprios ou indicados pelos finalistas, mediante aprovação de custos.
Os custos de produção das peças será da CI.
6. Sobre o desfile de moda
6.1 O desfile será realizado na cidade de São Paulo, Na reunião da rede CI de Julho, em
23/07/2011;
6.2 Cada projeto finalista terá três minutos para apresentar sua coleção;
6.3 As despesas financeiras da produção e dos desfiles serão por conta da CI. Em
seguida ao desfile, os finalistas serão informados sobre o resultado e processo de
premiação. A coordenação do desfile será da CI, bem como sua eventual filmagem e
documentação. Estas poderão ser usadas como peças publicitárias pela CI a
qualquer tempo, sem necessidade de autorização ou remuneração dos criadores.
7. Escolha dos finalistas
7.1 Uma banca formada por profissionais da CI, representantes da Rede de lojas CI e
Fabiano Grassi, estilista da Cavalera, escolherão* os três melhores projetos até a
data de 22/6/2011;
* Os quesitos descritos no item 3.2 e 3.3 serão decisivos para a escolha dos finalistas e
dos vencedores.
7.2 Em 23/6/2011 informaremos os três finalistas via hotsite e e-mail para o início da
produção das peças;
7.3 O desfile dos três finalistas será realizado em 23/07/2011, em São Paulo.
7.4 No caso de haver um ou mais finalistas de fora de São Paulo, ele(s) deverá(ão) arcar
com os custos da vinda e estadia em São Paulo caso queira(m) estar presente(s) no
desfile.
7.5 O vencedor será escolhido por uma votação de todos os diretores/franqueados,
após o término do desfile;
7.6 O vencedor do projeto será divulgado após o desfile.
8. Premiação dos 3 finalistas
1º Lugar – 1 Summer Course no Instituto Marangoni, na Itália;
2º Lugar – USD500 de desconto em produtos CI, exceto passagens aéreas;
3º Lugar – USD300 de desconto em produtos CI, exceto passagens aéreas.
9. Informações sobre Instituto Marangoni
Há 70 anos o Instituto Marangoni dedica-se a ensinar, e a preparar profissionais que
possuem paixão pelo mundo da Moda e do Design.
Somente o Istituto Marangoni oferece a você a oportunidade de estudar em dois
ambientes criativos, a cidade de Milão na Itália ou Londres, na Inglaterra, ou você
pode optar por ambos os lugares.
A escola possui aproximadamente 2.400 estudantes, provenientes de mais de 70
nacionalidades, sendo a escola um ambiente tão cosmopolita quando seus
arredores.
Os professores são profissionais experientes da área, e dividem a semana entre
salas de aula e escritório, fazendo o que sabem melhor; de maneira entusiástica
dividir sua experiência e guiar futuros líderes da indústria.
Summer Course
O objetivo desse programa é oferecer ao estudante o conhecimento do mundo do
Fashion Design, começando por aulas práticas de desenho e passando por todos os
aspectos de uma coleção de moda (cartela de cores, tecidos, acessórios, números de
roupas etc), abrangendo ainda considerações econômicas e comerciais.
Este programa tem duração de 3 semanas, totalizando 80 horas de aula. A
acomodação é do tipo residência estudantil, em quarto compartilhado, sem
refeições.
10. Da realização do curso
10.1 O 1º colocado receberá uma carta em papel timbrado CI, contendo as
informações do curso no Instituto Marangoni na Itália;
10.2 O 1º colocado deverá apresentar a carta timbrada na loja indicada para dar
entrada ao processo de matrícula;
10.3 O 1º colocado deverá realizar o curso no Instituto Marangoni em junho/2012. Após
esse período, ele perde o direito ao prêmio;
10.4 Os custos com acomodação e passagens aéreas de ida e volta do 1º colocado
durante o período do curso serão de responsabilidade da CI. Demais gastos serão de
responsabilidade do vencedor;
10.5 Os 2º e 3º colocados receberão uma carta em papel timbrado CI e deverão
apresentá-la na loja indicada para poder obter o desconto mediante a compra de um
produto CI, exceto passagens aéreas;
10.6 Os 2º e 3º colocados deverão obter seus respectivos descontos até 12 meses
seguintes ao anúncio do prêmio;
11. Premiação das lojas participantes
11.1 O 1º colocado será premiado com um Summer Course no Instituto
Marangoni;
11.2 A universidade ou o curso de moda da escola técnica do projeto vencedor
será mencionado no hotsite do concurso;
11.3 A loja indicada pelo 1º colocado no concurso será premiada com um jogo de
uniforme completo e R$3.000,00 revertidos em verba para publicidade da loja;
11.4 A loja que trouxer o maior número de participantes para o concurso ganha
um jogo de uniforme completo e R$1.000,00 revertidos em verba para publicidade
da loja;
11.5 A simples participação neste concurso implica total conhecimento e aceitação
irrestrita deste regulamento e das regras de apuração do vencedor pelo participante.
11.6 As lojas premiadas poderão utilizar seus prêmios em ações de publicidade e
marketing previamente aprovadas pelo departamento de marketing da CI dentro do
período de seis meses, a contar da data da premiação. Abaixo, segue relação de
ações que NÃO poderão ser realizadas com esse prêmio:
produção de materiais com outros fornecedores sem aprovação do mkt
publicar qualquer material sem aprovação do mkt
permutar o valor recebido com programas/pacotes da CI
pagamento de fee de agência de publicidade
reforma de loja
uso da verba para produção de material gráfico e compra na Lojinha CI (flyers,
brochuras, cartazes, brindes)
12. Disposições gerais
12.1 Os fatos não previstos neste regulamento serão examinados e discutidos pela
comissão julgadora, compostos por membros da CI, sendo sua decisão definitiva,
irrevogável e irrecorrível;
12.2 A participação neste concurso implica aceitação total e irrestrita de todas as regras
e condições previstas neste regulamento, especialmente com relação à cessão de
direitos de imagem e direitos autorais;
12.3 Este regulamento será disciplinado pelas leis brasileiras, ficando eleito o foro da
comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, para a solução de eventuais conflitos
oriundos da realização do presente concurso, em detrimento de qualquer outro, por
mais privilegiado que possa ser.
Cronograma
11/4/2011 a 15/6/2011 Período de Inscrição e entrega dos projetos
22/6/2011 Seleção dos três finalistas
23/6/2007 Comunicado via e-mail aos três finalistas
24/6/2011 a 20/7/2011 Período de produção das peças para o desfile
23/7/2011 Desfile de apresentação dos uniformes CI e divulgação
dos 1º, 2º e 3º colocados


Mais informações:

www.ci.com.br


praça charles miller, 152 – pacaembu - 01234-010 - são paulo – sp - tel.:11 3677.3600 - fax:11 3672.4022

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