segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Exposição Espaço Arte Um - Nair Pasquali


Abertura: 27 de agosto
Encontro com a artista: 27 de agosto, às 20h40min
Visitação: 27 de agosto a 17 de setembro
Local: Espaço Arte Um (Câmpus I - Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo)                                                                 

   
   O conjunto dos trabalhos apresentados nessa exposição constitui-se de narrativas encadeadas pela intensidade de uma manualidade que deixa transparecer os procedimentos empregados pela Nair, oriundos de sua forma de pensar e perceber o mundo.
      A artista, em seu processo de criação, busca lembranças e afetos que são entrelaçados com os fios da vida, bordando palavras/imagens que narram mensagens de sentimentos vivenciados.
     Nesses trabalhos, arte e vida encontram-se profundamente imbricados, são intensos, verdadeiros, anunciam cores, sonoridades, oposições entre densidades e levezas dadas pela linha.
      

   Uma linha que, ora produz caminhos por meio de ritmos lentos, leves e macios, ora traduz deslocamentos de um andar apressado, intenso e interrompido, que procura dar um novo sentido às percepções experienciadas nas pequenas coisas do dia a dia, que são evocadas através de agulhas, linhas, tecidos, tramas e cores.      
     No campo complexo da arte contemporânea, a função da arte é instigar para além dela. Evocar o outro a partir da visualidade de uma presença de algo que também punge e enlaça o espectador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário