segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Exposição Pinacoteca - Isabel Sommer

Período: de 03 a 29 de agosto
Local: Pinacoteca Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo/RS)

• Encontro com a artista: 
Dia 03 de agosto, às 20h30min
• Projeções na galeria: vídeo, cultura e arte - módulo IV: 
Dia 12 de agosto, às 18h30min, com a Prof.ª Dr.ª Mara Weinreb.
• Ciclo de encontros: experiências profissionais do artista:
Módulo III - dia 08 de agosto, às 10h, com a Prof.ª Me. Alexandra Eckert.
Módulo IV - dia 29 de agosto, às 10h, com a Prof.ª Me. Alexandra Eckert.
    

 Para a exposição Acúmulos, Sommer, com um olhar atento e sensível, apropria-se da estrutura de um simples sachê de chá, cujo formato é modificado em uma dimensão maior para ser reproduzido 400 vezes. 
    Esses inúmeros sachês são pigmentados com terra, café e distintos chás pela artista, ao mesmo tempo em que são preenchidos e aromatizados com alfafa e hortelã. 
     Ao serem reordenados e suspensos nas paredes do espaço expositivo da Pinacoteca da Feevale, os objetos são deslocados da função original para o qual foram produzidos, assumindo uma significação poética, evocando memórias, lembranças e outras partilhas sensíveis (Rancière, 2009) que podem ser vivenciadas pelo observador. (por Lurdi Blauth)

Sobre a artista

     Isabel Sommer (Esteio/RS, 1964) é artista plástica, bacharel em Artes Visuais (Feevale, 2009) com especialização em Pintura, Gravura e Processos Híbridos (Feevale 2011. 
      Desenvolve pesquisa em pintura e seus diversos desdobramentos. Através da intervenção urbana ampliou o seu trabalho com novas experiências e incursões em espaços diversos. 
   Produções relevantes: Impregnações, Flutuações, Cuida-se, Toca-se, Empresta-se e Ando Sonhando. Participou de exposições individuais e coletivas em Porto Alegre, São Leopoldo, Montenegro, Novo Hamburgo, Lajeado, Cachoeirinha e Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário