segunda-feira, 11 de junho de 2012

ICONOPLASTIA: I CICLO DE HISTÓRIA DA ARTE E MÚSICA

Os Projetos de Extensão Movimento Coral Feevale e Pinacoteca Universidade Feevale convidam o público de Novo Hamburgo a apreciar a música Renascentista e Barroca em diálogo com a História da Arte. O evento intitulado Iconoplastia ocorrerá na próxima quarta-feira, 13 de junho, às 20h, na sala do Movimento Coral - Campus I.




A Iconoplastia se insere no I Ciclo de História da Arte e da Música integrando o projeto (Des)montagens da Pinacoteca. Neste ciclo, buscaremos articular a cultura visual com as formas musicais, recorrendo tanto a História da Música quanto da Arte abordando propondo um exercício experimental que visa desenvolver a percepção artística.

O Coro da Feevale apresentará:
- Tourdion (Anonima, séc. XV) - Música Renascentista
- In our deep vaulted cell (da ópera Dido and Aeneas - Compositor Henry Purcell/séc. XVII) - Música Barroca

Também acontecerá a representação cênica sobre História da Arte, intitulada Dualidade, escrita pelo discente Tiago Silva e interpretada por Ana Paula Bernardo, Pâmela Fogaça Lopes e Tiago da Silva, discentes de História da Arte na Idade Moderna.

O evento conta com a participação dos/as discentes da disciplina História da Arte na Idade Moderna, do Curso de Artes Visuais e Cantores do Movimento Coral Feevale. O ciclo é coordenado por Denise Sant Anna Bündchen, Ana Claudia Specht, Louis Marcelo Illensee e Rosa Maria Blanca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário