quarta-feira, 6 de junho de 2012

Tramas de Esther Bianco no Espaço Arte Um



Encontra-se aberta nova exposição no Espaço Arte Um, anexo da Pinacoteca da Universidade Feevale, localizado no hall de entrada do Salão de Atos do Campus I (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo). A mostra conta com pinturas de Esther Bianco, artista plástica graduada pelo Instituto de  Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
 


Gravadora e pintora, com exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, Esther possui obras em acervos públicos e privados. Participou ativamente na criação do Núcleo de Gravura RS e na revitalização da Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa. O conjunto de pinturas com acrílica e pigmento sobre tela que a artista apresenta no Espaço Arte Um é o resultado de vários anos de trabalho constante, em torno do imaginário suscitado pelas noções de rede e suas tramas. Para a artista, o mundo todo se apresenta como trama de uma rede infinita, que atravessa o tempo e o universo, modificando conhecimento, sentimentos e hábitos.
 
A exposição segue até o dia 22 de junho. O Espaço Arte Um recebe visitações de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 22h30min, e aos sábados, das 8h30min às 17h, exceto em feriados. 
Mais informações podem ser obtidas no site www.feevale.br/cultura/pinacoteca ou pelo telefone (51) 3584-7148.

Nenhum comentário:

Postar um comentário