sexta-feira, 15 de junho de 2012

Inscrições Abertas: Enearte Rio 2012




Enearte Rio 2012 - 16º Encontro Nacional de Estudantes de Arte.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, entre 21 a 29 de julho DE 2012.


"O Enearte é um evento itinerante realizado desde 1988, de cunho científico, político, acadêmico e cultural. Constituído por estudantes de Licenciatura e/ ou Bacharelado das diversas áreas de Artes, em todo o país. Tem por objetivo promover a discussão e a reflexão sobre a Arte e a sociedade, e se apresenta como um espaço de intercâmbio cultural. Esse ano o evento tem como eixo central a Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ e acontece entre 21 a 29 de julho.

Nesta edição o evento estará propondo um encontro de maior porte, que saia da abordagem concentrada somente no campo acadêmico. Além do encontro convencional, sé ira estabelecer uma comunicação mais abrangente com a própria cidade. Um encontro com suas diversas faces e conexões envolvendo pessoas, experiências, culturas e territórios. Para isso estratégias de ação permeiam por difundir sua programação por pontos da cidade do Rio de Janeiro como o Galpão da Maré, o Centro Cultural Cartola, o Museu Único de Favelas e a Praça do Conhecimento na valorização da cultura local; envolver-se com projetos já existentes na troca mútua de novas experiências em busca de outras sínteses, e abrir a programação para toda a população que se disponha a comparecer nas atividades. Na abordagem do tema geral "Território do Íntimo, Matéria do Coletivo" busca-se falar sobre diversidade no campo artístico, cultural e social.

O Enearte Rio 2012 está aberto para receber as mais diversas propostas que transitem nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Cultura Digital, Dança, Oficina/Ambiente de Criação, Patrimônio Cultural Imaterial (PCI), Performance, SPA (Seminário de pesquisa em Arte), Submissão de Artigos e Novas Ideias. Fora isso ainda existe as categorias de inscrição como Suporte e Ouvinte.

Para mais informações, acesse aqui o site do evento.

Fonte:
Comissão Organizadora | Enearte Rio 2012
www.enearte.uerj.br
@EnearteRio2012"


Instituto de Artes da Uerj / PPGArtes
Rua São Francisco Xavier, 524, 11º andar, Bloco E, sala 11006
Rio de Janeiro/ R.J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário